quarta-feira, 22 de outubro de 2014

A PAIXÃO DO CIGANO


Um Ídolo é um exemplo um orgulho uma paixão, que leva a que cada um deseje seguir, apoiar e dignificar.
 Contudo, devemos sempre compreender os nossos limites nunca deixando que estes sejam ultrapassados, toda esta conversa advém de uma gratidão e orgulho de ser Portista, respeitando claramente todos os que não o são. Esta Paixão leva a que Sejam adoradas pessoas que fazem com que este clube seja o que é, pessoas que levam o nome deste clube às costas com orgulho, PAIXÃO e dedicação.
 Para mim Algumas dessas pessoas por vezes não lhe é reconhecido o valor. Isto leva-me assim a pensar no caso do nosso "mustang", esta máquina de fazer trivelas.
Poderá alguém acabar com este amor que o cigano tem pela sua casa? será que é a coloca-lo no banco que a equipa fica a ganhar? 
 O que muitos definem de "vaidade" ou "Presunção" não será atitude, raça, amor pelo simbolo que é transportado na camisola...Quando entra em campo tudo muda o ambiente, o jogo, até a própria bola é tratada de forma diferente fica magica e faz movimentes que com outro pé eram impossíveis...Todavia, pode ser o meu orgulho que me leva a ver isto e poderá ser isto fruto da minha imaginação, talvez! Mas que o vejo vejo...
 Claro que façam o que fizerem é impossível quebrar com este amor de um craque pela sua casa podem adotar todas as táticas, estrategias podem até tentar fazer deste o que ele não é mas lá no fundo a sua natureza é a mesma a sua entrega é a mesma e o mesmo será também  todo o seu amor pelo clube... não lhe pode ser retirada a finta o cruzamento a trivela e toda a magia que transmite para a bola, é impossível fazer de um Humano uma pessoas totalmente diferente do que é na realidade.
 A sua personalidade forte e a "lixar-se" para tudo e para todos o orgulho como enche o peito e toda a sua, aparente, arrogância, constituem de igual forma um ser vivo que erra e volta a errar como todos o outros, não poderia este ser diferente.Mas é tudo isto que o distingue de todos os outros.
 Podemos de forma alguma julgar quem pelo mesmo que nós se orgulha quem luta diariamente para representar o que defendemos?
Estaremos a ser justos ao julgar quem dá tudo pelo que é nosso?
 Obrigado ao homem que defende está nação mesmo que por vezes ela não o trate como realmente merece.
 É um orgulho ser dragão, e é de igual forma uma benção poder vê-lo jogar!


"Não tenho dúvida que serei feliz outra vez. A alegria de jogar futebol já voltou"

                                                                                                                      Ricardo Quaresma




                                                                                                                                        TheSecret23
                                                                                                                                           


                                                                        

                                                                                                                                         



Sem comentários:

Enviar um comentário